domingo, 28 de março de 2010

MISSÃO DA IGREJA DE JESUS CRISTO: OPUS FAC EVANGELISTAE

A Igreja de Jesus Cristo continua a mesma: Una Santa Católica Apostólica. Isso é indelével.
Os contínuos fatos divulgados na mídia nacional e internacional, no que tange as denúncias de pedofilia envolvendo padres. Não pode e não deve respingar na essência da Igreja: que é o anúncio do amor, da misericórdia e do perdão. Tais episódios horrendos praticados por alguns membros clericais, são atos pessoais. Homens com comportamento vil, que se desviaram da sua missão evangelizadora.
Portanto, é erroneamente equivocado desmerecer o espírito de fé da Una Santa Igreja Católica Apostólica. Ela é Una e Santa pela unicidade que vem da própria Trindade Santa. Católica por que é universal. Apostólica porque teve início com os Apóstolos de Jesus Cristo.
Embora seja a Igreja alicerçada e regida por Vontade divina, a Igreja é humanamente formada por homens sujeitos aos erros. Entretanto, as autoridades eclesiásticas não podem encobri ou proteger seus membros clericais que praticam atos abomináveis.






O PAPA BENTO XVI


A imprensa leviana, tenta a todo custo denegrecer a pessoa do Santo Padre. Tais calúnias e injúrias são infundadas, somente têm a função única de desmoralizar o papado de Bento XVI, e, consequentemente desestrutura a Igreja Católica. A perfídia perseguição inrestrita das mídias anticatólicas, contra o Sucessor de Pedro, ocorre em razão da sempre verdade apregoada pelo o Pontífice. O Santo Padre é um cristão de verdade e vive a verdade por inteiro, quando foi nomeado para ocupar o acerbispado de Munique e Freising, Josepf Ratzinger escolheu como lema do seu brasão episcopal duas palavras extraídas da terceira carta de São João: Cooperatores veritatis (Colaboradores da verdade). Ele é um autêntico homem de fé. E homens de fé vivem e dão testemunho da verdade de Cristo. Cf. João 14,1-12.
Rendemos graças a Deus e a Virgem Maria Santíssima pelo o Pantífice que temos!