quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O MUNDO AO DEUS DARÁ


O mundo está mesmo de cabeça para baixo. A cada dia recebermos uma enxurrada de informação desumana. E o, pior nós estamos enxergando as barbáries com naturalidade! O estágio de vida, que ora, nos encontramos, é exatamente o contrário que propagou o bem amado santo da ternura maior: São Francisco de Assis.
Senhor, transformai-me em um escroque.
Onde houver ódio, que eu cometa uma carnificina.
Onde houver ofensa, que eu leve um tresoitão para matar quem me ofendeu.
Onde houver discórdia, que eu plante mais desgraça até concluir o extermínio.
Onde houver dúvida, que eu dissimule até convencer que a minha mentira, é verdade.
Onde houver erro, desde que não seja praticado contra mim, que eu faça vista grossa.
Onde houver desespero, que eu dê o tiro de misericórdia.
Onde houver tristeza, que eu leve a notícia fúnebre.
Onde houver trevas, que eu mande quebrar as lâmpadas dos poucos postes que ainda tem luz, para que enxergue somente o breu.
Há quem diga que este mundo foi vendido a Lúcifer, assim como tem gente que vende a própria alma. O mundo foi vendido por uma ninharia irrisória, Já que seu Criador desistiu de reformá-lo. Uma fez que, construir outro, sai mais em conta. Portanto, é cada um por si, e o Criador contra todos. Está na bíblia, no livro do Deuteronômio: - "É olho por olho, dente por dente".