terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

CARNAVAL SURREAL

Em 1990, eu me lancei no mercado editorial, através da literatura, como carnavalesco. Para muito isso talvez venha parecer pretenciosidade, e de fato é. Não que eu tenha pretensões de ser carnavalesco, não tenho este dom, mais por ser a literatura algo despretensioso, no sentido da verdade, brinquei de ser o que não sou. Criei um carnaval fictício, com uma Escola de Samba carioca, também fictícia, que homenageou o meu Estado natal. O enredo era – Sergipe, Meu Papagaio das Asas Douradas: Um Conto de Carnaval. Querendo conferir as minhas peripécias carnavalescas surreais, é só entrar no site da Biblioteca Nacional e clicar no catálogo on-line / Anthônio Boquim, e aparecerá o índice com sete publicações da minha autoria, como Anthônio Boquim. Isso mesmo, para quem é desavisado, eu antes de usar Antônio Menrod, eu assinava minhas obras literárias com o pseudônimo Anthônio, com h mesmo, Boquim. É só procurar que achará o que está procurando.