segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

ANO NOVO, NOVAS HISTÓRIAS

Desde ontem já me faço presente em Mar de Espanha, cidade da Zona da Mata Mineira. Este é o quatro ano consecutivo que venho esperar a chegada do Ano Novo neste aprazível município. Na verdade, o sítio fica distante a 6 km., do centro urbano de Mar de Espanha. Aqui é que me refúgio para recarregar às baterias e ter contato direto com a mãe natureza. A área de mata virgem, nessa redondeza, é uma beleza a parte. Mas vim para cá, neste último dia do ano, é também uma obrigação, pois tenho que retirar do Rio de Janeiro os meus seis cachorros. Hoje à noite, no Rio, como sempre acontece no réveillon, por horas a fio, a queima de fogos de artifícios com seus shows pirotécnicos. O barulho é tão estarrecedor, que nos deixa desnorteado. Agora, imaginem, para quem tem uma ultra-sensibilidade auditiva, no caso os cachorros. Para eles o ensurdecedor barulho tem multiplicadas vezes o ruído do estouro dos fogos. Os bichinhos ficam desesperados, que só tem uma reação, a de sair em disparada sem olhar para trás. Prefiro tirá-los do Rio e levá-los para um lugar onde só se ouve a noite o ruído estridulante das cigarras. E sem o estresse do cotidiano da cidade grande, celebro a chegada do Ano Novo, com os cachorros “sorrindo”. Poeta, Tobias, Imperador, Pilatos, Bernardo e Hugo, estes são os nomes, por ordem cronológica, dos meus meninos caninos. A todos os leitores deste blog desejo-lhes: um rico e abençoado Ano Novo, e que Deus conceda a cada um de nós, bons lápis e bons cadernos para escrevermos uma nova historia para nossas vidas em 2008. “O Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você”. FELIZ 2008!!!